Pesquisa de Demanda Habitacional

Demanda Habitacional

A Prefeitura Municipal de Belmiro Braga – MG inicia nesta quarta-feira, dia 21 de Junho de 2017, e realiza até o dia 06 de Julho de 2017 o preenchimento dos formulários para Pesquisa de Demanda Habitacional.  Esta pesquisa é a primeira etapa para a definição do convênio de construção das casas populares no nosso município e deve ser preenchida voluntariamente por todos os interessados em adquirir este financiamento.

Você pode fazer o download do formulário no site do município, preenchê-lo e levá-lo ate a prefeitura ou presencialmente, na Sede da Prefeitura Municipal de Belmiro Braga, situada na Rua Rua Joana Claudino, 329 – Centro – Belmiro Braga – Minas Gerais – Brasil CEP 36.126-000.  O horário de atendimento é das 9:00 h às 11:00 h e das 13:00 h às 16:00 h.

Para candidatar-se à seleção de acesso à casa própria construída pela Cohab Minas, a pessoa interessada deve morar ou trabalhar em município conveniado com a Companhia. Por isso, em primeiro lugar, procure saber se a Prefeitura de seu município assinou convênio com a Cohab Minas para construção de conjuntos habitacionais em seu município.

As prefeituras conveniadas é que fazem também a seleção de candidatos, de acordo com o Conselho Municipal de Habitação ou órgão semelhante que exista no município.

Para se inscrever junto à prefeitura do município conveniado com a Cohab Minas, com a finalidade de obter financiamento, o candidato deve ainda conhecer as condições definidas em nossos programas de construção de moradias e combate ao déficit habitacional. Será preciso atender aos seguintes requisitos:

•  Morar no município conveniado há 1 (um) ano ou mais;
•  Tenha renda compatível com o valor do imóvel, no caso de financiamento;
•  Estar devidamente inscrito e cadastrado na sua prefeitura;
•  Não seja promitente comprador de imóvel residencial através do sistema financeiro de habitação em qualquer município do país ou proprietário de imóvel residencial no município em que o candidato vai concorrer a uma casa dentro do PLHP;
•  Que o prazo do financiamento mais a idade do candidato não ultrapasse 80 anos e seis meses.

Você pode preencher o formulário da Pesquisa de Demanda Habitacional clicando no link abaixo.

Formulário de pesquisa de demanda habitacional