Conferência envolveu sociedade e poder público em debate pela proteção de crianças e adolescentes

Representantes do poder publico e da comunidade belmirense estiveram reunidos num debate democrático por políticas sociais a favor de nossas crianças e jovens.

Foi realizada ontem, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belmiro Braga. O evento teve como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Afonso Henrique Ferreira. Também ocuparam a mesa de autoridades o secretário de Assistência Social Alessandro de Almeida Janeiro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marisa Fernandes Carvalho e a assistente social do CRAS, Mariana Moreira Rodrigues, responsável pela palestra que serviu de base para as discussões.

Ainda na abertura a comunidade conheceu parte dos excelentes resultados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Belmiro Braga. Os alunos Gustavo e Clara mostraram desenvoltura na dança de salão, que é ensinada no Projeto CRAS no Ritmo, sob a coordenação do professor Marcos Martins.

Já o garoto Luan se apresentou no teclado e na bateria. Ele participa do Projeto Música no CRAS, liderado pelos professores Vítor e Marcos Braga. A apresentação contou com o teclado e a bateria que fazem parte do lote de instrumentos adquiridos recentemente. O investimento foi uma das medidas adotadas pela Administração Municipal para qualificar as oficinas do CRAS, que proporcionam ocupação sadia a 513 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.