CRAS EM MOVIMENTO SÃO JOSÉ DAS TRÊS ILHAS

23 de abril de 2018 PAULO DE OLIVEIRA 0

O “CRAS EM MOVIMENTO” é uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social do município, e tem como objetivo, aproximar os serviços ofertados na assistência social das localidades mais distantes que tem dificuldade de acesso à sede do CRAS. A atividade aconteceu no espaço do leilão da Igreja Matriz de São José das Três Ilhas, no horário das 9:00h às 13:00h e contou com a participação de cerca de 20 famílias. Foram ofertados diversos serviços, como: – Inscrição e atualização do Cadastro Único – Orientações sobre Bolsa Família e BPC/ LOAS – Carteira do Idoso – Encaminhamentos para o Projeto Cidadania – Inclusão no Prontuário SUAS para acompanhamento familiar. Os serviços mais procurados foram a inclusão no CadÚnico para emissão da Carteira do Idoso, que dá direito à isenção do transporte interestadual para os maiores de 60 anos e a inscrição no Projeto Cidadania para emissão de documentos pessoais. Na oportunidade também realizamos uma pesquisa de levantamento de demanda para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os usuários presentes manifestaram interesse em quase todas as modalidades, em especial na oficina de zumba, mas também houve interessados em bateria, karatê, capoeira, artesanato argila e inglês.