Oficina capacita profissionais da Saúde e reforça importância da amamentação

No último dia 10 de outubro, profissionais da Secretaria de Saúde participaram de uma capacitação que tem tudo a ver com a promoção da saúde e da vida. A Oficina do Programa Amamenta e Alimenta Brasil teve como objetivo a formação dos trabalhadores da Saúde para conscientizar as mães e familiares do município sobre a importância da amamentação e alimentação complementar.

Um dos principais pontos abordados foi a pega correta, essencial para que o bebê receba leite suficiente, se satisfaça e ganhe peso. Tudo num processo natural e harmonioso, sem causar dor à mãe.

Realizada no Salão Paroquial, a capacitação foi conduzida pelas integrantes do NASF Michele (fonoaudióloga e coordenadora) e Liana (nutricionista), além da profissional Lays, enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF). Ao lado do NASF e da ESF (agentes de saúde e técnicas de enfermagem), participaram do treinamento profissionais da Saúde Bucal, da Farmácia e da Secretaria de Saúde.

1 Comment Posted