Missa em rito romano trouxe espetáculo inesquecível a Belmiro Braga

A Igreja de São José das Três Ilhas foi o cenário perfeito para um momento único na história de Belmiro Braga. Com o apoio da Prefeitura, um grupo de Ciclo Romeiros do Estado do Rio de Janeiro realizou no distrito uma Santa Missa na forma antiga do rito romano, com uso do latim e do canto gregoriano.

O evento foi um desdobramento do 9º Encontro do Caminho Novo realizado no mesmo local no mês de setembro. Num dos momentos mais emocionantes da celebração, o Padre José Edilson de Lima usou um dos poemas do escritor Belmiro Braga como inspiração para a homilia.

Também tiveram um significado especial os ritos expressados em latim e os cânticos gregorianos entoados por integrantes de corais das cidades de Nova Iguaçu, Volta Redonda e Rio Janeiro.

Além do espetáculo proporcionado pela Santa Missa, o Grupo de Ciclo Romeiros reforçado por amigos e familiares trouxe intensa movimentação a São José das Três Ilhas. Os visitantes puderam desfrutar da costumeira hospitalidade dos moradores e ainda se deliciar com a culinária e as guloseimas oferecidas pelo comércio do distrito.

3 Comments Posted

1. É com muita gratidão aos nossos padres e ao distrito que nos recebeu de braços abertos! Obg Deus abençoe esta linda terra!!!! Romaria de São Pedro/Santissimo RJ.

2. São José das Três Ilhas , Patrimônio Histórico !
    Amada!
    Venerada!
    Terra dos nossos antepassados!
    Todos nós comungamos da alegria de receber pessoas tão
    especiais, e momentos de tamanho significado!
    Que a CULTURA e a ARTE façam sempre parte da nossa HISTÓRIA!!