Capacitação prepara profissionais da Saúde para campanhas de vacinação na cidade

A imunização contra várias doenças esteve em foco na primeira capacitação oferecida aos profissionais de Saúde de Belmiro Braga em 2019.

No encontro realizado hoje (24/01) na UBS, os agentes de saúde receberam diversas orientações, incluindo detalhes da caderneta de vacinação, os componentes de cada vacina, os eventos adversos e as formas de notificação.

O objetivo foi preparar os profissionais que, apesar de não atuarem na Sala de Vacinas, também são responsáveis pela imunização. O trabalho é feito por eles, principalmente no processo de busca ativa, quando o atendimento é realizado fora das unidades de saúde para garantir a plena cobertura das campanhas de vacinação.

A palestra foi conduzida pela enfermeira Lays e pela técnica de enfermagem Fabiana, uma das responsáveis pela Sala de Vacinas.