Dia da Saúde na Vila: verificação de cartões de vacina, Grupo Hiperdia e orientações contra a dengue

A sexta-feira, 25 de janeiro, foi dia de promoção da Saúde na Vila São Francisco. A comunidade marcou presença no posto médico da localidade para a apresentação dos cartões de vacinas de crianças e adultos, em trabalho coordenado pela enfermeira Lays, do PSF. O resultado confirmou o bom trabalho desenvolvido na comunidade pela técnica de enfermagem Eunice e pelo agente de saúde Anderson.

Desenvolvida pela Secretaria de Saúde em todos as localidades do Município, a verificação dos cartões de vacinas visa monitorar a participação das famílias nas campanhas de vacinação e garantir os 100% de cobertura. O dia na Vila teve, ainda, uma dinâmica com o Grupo Hiperdia e a colaboração do agente de endemias Marcelo, que falou sobre a prevenção da dengue e da chicungunya.