Com participação de Belmiro, municípios querem regionalizar serviço de inspeção

Belmiro Braga está na lista dos municípios que aderiram ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) e que agora, se preparam para garantir mais um avanço ao projeto.

Para ampliar o valor agregado e abrir as possibilidades de comércio, a ideia é buscar a adequação legal para que os produtos inspecionados pelo serviço possam circular de forma regionalizada, entre os municípios atendidos pelo SIM. Atualmente, as inspeções têm alcance restrito às cidades de origem dos produtos.

O assunto esteve em pauta na reunião realizada na sede da AMPAR, na última quinta-feira (26). O município de Belmiro Braga foi representado pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Emiliano Garcia Cruz.