Prefeitura Municipal de Belmiro Braga - MG

Mês Municipal de Combate às Drogas reforça conscientização em todas as localidades do Município

Para a comunidade de Sobragy, hoje (18/06) foi dia de conscientização e reflexão sobre os graves problemas causados pelas drogas. Realizada no Centro Comunitário, a palestra foi uma das atividades previstas na programação do 2º Mês Municipal de Prevenção e Combate às Drogas de Belmiro Braga.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social, CRAS e Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD). Participam como parceiros as secretarias de Educação e Saúde, além do NASF, o PSF, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e os Conselhos Municipais do Idoso, da Assistência Social e da Criança e do Adolescente.

O calendário inclui a realização de palestras sobre o tema em todas as localidades do município durante o mês de junho. Além de Sobragy, as comunidades de Porto das Flores, São José das Três Ilhas e Vila São Francisco já foram atendidas. Amanhã (19/06) será a vez da Vila Klabin.

O encerramento da programação será no Centro, no dia 25 de junho, com uma palestra na Praça de Sant’Ana às 10 horas e outra na Escola Estadual Belmiro Braga, às 14 horas. As explanações serão conduzidas por integrantes da Fazenda da Esperança.

No mesmo dia, às 11 horas, será entregue a premiação aos vencedores do concurso cultural promovido pelo evento. O certame envolve alunos das escolas do município na produção de desenhos, poesias e dissertações sobre prevenção e combate às drogas.

Font Resize