Grupo de Gestantes abriu “Agosto Dourado” em Belmiro Braga

Belmiro Braga está em sintonia com o “Agosto Dourado”, campanha nacional criada para incentivar e valorizar a amamentação. Ação concreta nesse sentido foi a reunião do Grupo de Gestantes realizada no 2 de agosto na UBS, sob a coordenação das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúda de Família (NASF).

Fizeram parte da programação a palestra sobre gestação apresentada pela enfermeira Adriane, da ESF. Já as orientações fisioterápicas para o período gestacional e o pós-parto foram repassadas por Dayanna, fisioterapeuta do NASF.

As futuras mamães ainda receberam da fonoaudióloga Michele (NASF) dicas sobre a amamentação e fonoaudiologia e sobre tratamento ortodôntico na gestação e higienização oral na mãe e no bebê, com Gilmara, dentista da UBS. O encontro foi finalizado com sorteio de brindes e um delicioso lanche.