Conferência garante debate democrático e aponta avanços para a Assistência Social

Belmiro Braga já tem propostas formuladas para apresentação na Conferência Regional de Assistência Social. As diretrizes para aperfeiçoar as ações do setor foram definidas na VI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no último dia 3, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo secretário de Assistência Social, Alessandro de Almeida Janeiro, a coordenadora do CRAS Mariana Moreira Rodrigues; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sandra Maria Santos Ribeiro. Também ocuparam lugar de destaque os palestrantes da tarde: Marcus Felipe de Souza Castro e Clarice Zaghetto Quaresma. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Rodrigo de Lanes Bento.

A conferência teve como tema central “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Após a palestra magna, os participantes foram divididos em três grupos formados de acordo com os eixos de discussão. O encontro incluiu a votação das propostas e a escolha dos delegados para representar a cidade na Conferência Regional de Assistência Social.