Prefeitura Municipal de Belmiro Braga - MG

Com debate democrático, Belmiro Braga realiza Conferência Municipal de Saúde

Belmiro Braga realizou nesta sexta-feira, dia 8, a sua 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Salão Paroquial, com a presença do prefeito José Paulo Franco e do secretário de Saúde Rodrigo Gomes. Também estiveram presentes o vereador José Rosário dos Reis; o padre Wesley Carvalho Neves; a subsecretária de Saúde, Laura Marcelino e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Alves.

Durante a abertura, o prefeito José Paulo Franco falou da importância do evento na busca da excelência no atendimento prestado aos belmirenses. Ele fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe da Saúde. “Me sinto feliz de pertencer a este quadro e de contar com o profissionalismo de pessoas tão dedicadas. Parabéns e muito obrigado a todos.”

Já o secretário Rodrigo Gomes pontuou várias ações desenvolvidas pelo setor para garantir atenção de qualidade a toda população, principalmente no cenário atual, com grandes dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.

A conferência teve como tema “Saúde, como direito, dever e compromisso de todos”. As palestras que ofereceram a base teórica para as discussões foram ministradas pelo especialista em Saúde Pública, Ivan Chebli e pela ouvidora Municipal de Saúde de Juiz de Fora, Samantha Maria Borchear.

Em seguida, os delegados representando vários setores da sociedade civil debateram o tema central. No final os participantes elaboraram um documento com as propostas locais e os delegados eleitos para para representar o município na Conferência Regional de Saúde.