Crianças de Belmiro Braga são vacinadas contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Belmiro Braga já está realizando a vacinação contra a Covid-19 entre o público infanto-juvenil. Um dos momentos mais aguardados pelos pais e/ ou responsáveis. Atualmente os imunizantes estão sendo aplicados em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com a disponibilidade de doses, em ordem decrescente de idade.

É necessário seguir o agendamento feito pelos agentes de saúde. Para evitar aglomerações, a equipe de Saúde está atendendo cinco crianças por hora.

Como forma de incentivo, os profissionais estão entregando aos vacinados o “Certificado de Coragem”, ilustrando o recebimento da primeira dose e a importância da vacinação.

Por precaução, as crianças ficam em observação por um período de 15 a 20 minutos após a aplicação do imunizante.