Prefeitura Municipal de Belmiro Braga - MG

Porto das Flores recebe equipe do CRAS para atualização do CadÚnico

O CRAS de Belmiro começou pelo distrito de Porto das Flores a força-tarefa para atualizações do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico ), do Governo Federal. 

A ação pretende percorrer todas as localidades de Belmiro Braga, reforçando a importância de o responsável pela unidade familiar manter os dados atualizados de forma que a família continue recebendo o benefício. 

O cadastro deve ser atualizado obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança na composição familiar, como em casos de nascimento ou morte de alguém na família; saída de um integrante para outra residência; mudança de endereço; entrada ou transferência da criança da escola; aumento ou diminuição da renda, dentre outros.

O CadÚnico é a principal fonte de acesso do Governo para identificar as famílias de baixa renda e utilizar os dados para inclusão dos beneficiados em programas sociais como o novo Auxílio Brasil (substituto do Bolsa Família), Tarifa Social de Energia Elétrica e Água, Programa Minha Casa Minha Vida, Auxílio Gás, isenção de taxa em concursos públicos, entre outros. 

Documentação necessária 

No momento da atualização, a pessoa deve ter em mãos os documentos de todos os residentes no domicílio: CPF, certidão de nascimento ou casamento, documento oficial com foto, carteira de trabalho, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e declaração escolar, no caso de menores de 17 anos. 

O cadastro também pode ser feito diretamente no CRAS de Belmiro Braga, localizado na Rua Joana Claudina, 329, fundos, com a equipe responsável, das 8h às 15h30. Em caso de dúvida, ligue para (32) 3284-1198.