Campanha de castração de cães e gatos é encerrada com saldo positivo em Belmiro Braga

Um total de 143 animais, entre cães e gatos, foram esterilizados no procedimento oferecido gratuitamente pela Prefeitura no castramóvel instalado em frente a quadra poliesportiva do São Nicolau.

Com saldo altamente positivo, as cirurgias foram realizadas durante toda esta semana, com grande número de inscritos. O avanço foi possível graças à parceria envolvendo a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) e a Prefeitura de Belmiro Braga, por meio das secretarias de Agricultura e de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Além de garantir saúde pública e segurança aos bichinhos, a medida também representou uma grande ajuda econômica aos belmirenses, oferecendo gratuitamente um serviço de grande relevância que ultrapassa os R$ 300 quando realizado em clínicas particulares. Os responsáveis também receberam as orientações para os cuidados necessários no pós-operatório dos animais.