Maio Amarelo: Prefeitura realiza blitz educativa de segurança no trânsito

Belmiro Braga realizou nesta quinta-feira (26) uma blitz educativa para reforçar a importância do “Maio Amarelo”, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito desenvolvida em todo o país durante o mês.

A ação foi resultado de um trabalho conjunto envolvendo a Secretaria de Saúde, a Vigilância em Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com apoio do Programa Saúde da Família (PSF), da Secretaria de Educação e da Policia Militar.

A iniciativa incluiu a distribuição de panfletos e orientações aos condutores.  Entre elas, a importância do uso do cinto de segurança e a utilização de equipamentos de proteção adequados, de acordo com a faixa etária das crianças.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.