PSF 1 aborda cuidados com a saúde em reunião na escola de Porto das Flores

Visando promover a parceria entre escola e saúde, a Escola Estadual de Porto das Flores realizou nesta quinta-feira (26) uma atividade diferente: liderados pela enfermeira Adriane Osório, os profissionais da Saúde do PSF participaram da reunião de pais que, além da vida escolar dos filhos, receberam orientações de saúde durante o encontro.

A proposta é estreitar o relacionamento entre estudantes, trabalhadores da educação, comunidade escolar, órgãos governamentais de educação, gestores de sistemas de saúde e educação, movimentos sociais, associações, grupos e famílias. Tudo seguindo a estratégia denominada  “escola que produz saúde”, levando também cuidados, bem-estar e qualidade de vida aos lares dos envolvidos.