Prefeitura de Belmiro Braga apoia Campanha Mundial sem Tabaco

Neste 31 de maio, celebra-se o Dia Mundial sem Tabaco. A data visa chamar a atenção para os males causados pelo fumo. Além das mais de 50 doenças identificadas ao longo dos anos relacionadas ao consumo do tabaco, uma preocupação recente merece atenção especial: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos científicos mostraram que os fumantes têm maior risco de desenvolver doença grave e morte em função da Covid-19.

No meio ambiente, o cultivo, a fabricação e o uso do tabaco envenenam o solo, a água, as praias e as ruas da cidade com produtos químicos, resíduos tóxicos, pontas de cigarro, incluindo microplásticos e resíduos de cigarro eletrônico. Portanto, não caia na tentativa da indústria do tabaco de desviar a atenção de seus danos ambientais, lavando seus produtos por meio de doações para iniciativas de sustentabilidade e relatórios sobre “padrões” ambientais que eles próprios costumam estabelecer.

Confira a arte.