Saúde realiza Dia D de Vacinação no próximo sábado em Belmiro Braga

A Prefeitura de Belmiro Braga, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (20), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação visa atualizar a caderneta de imunização de crianças abaixo de 5 anos contra a poliomielite (paralisia infantil) ou de adolescentes até 15 anos de acordo com o calendário vacinal.

Na lista estão vacinas contra a hepatite B, tríplice viral e tetraviral, pneumonia, meningite e otite (pneumocócica 10 valente), rotavírus humano, meningocócica C, febre amarela, difteria, tétano e coqueluche (tríplice bacteriana), varicela, HPV quadrivalente (papilomavírus humano) e vacina meningocócica ACWY.

No Dia “D” os atendimentos serão oferecidos das 8h às 12h, no coreto da Praça de Sant’Ana, no Centro e nos postos de saúde de Sobragy, Vila São Francisco, Fortaleza, São José das Três Ilhas, Três Ilhas e Porto das Flores.

Pais ou responsáveis que não puderem levar as crianças neste dia terão até o dia 9 de setembro para procurar uma das unidades de saúde e regularizar as doses.

É aconselhável a apresentação do cartão de vacinação para conferência antes da aplicação.

Confira a arte.