Prefeitura inicia processo de criação do Monumento Natural Corredeiras e Piracemas do Rio Preto Mineiro

A Administração 2021/2024, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está em processo de criação do Monumento Natural Municipal Corredeiras e Piracemas do Rio Preto Mineiro.

O objetivo é proteger e restaurar a biodiversidade e os sítios naturais ao longo do Rio Preto, promover atividades de educação ambiental, pesquisa científica, lazer e recreação, além de explorar o ecoturismo e outras atividades produtivas no trecho do rio que passa pelo município de Belmiro Braga.

Toda a população belmirense pode participar do projeto enviando dúvidas, sugestões e opiniões sobre o assunto. Clique aqui para conferir as informações detalhadas e preencher o formulário para dúvidas e sugestões.

Consulta Pública

No dia 17 de outubro, às 16h, o assunto será discutido numa consulta pública na Câmara Municipal aberta a toda a população. Tal mecanismo tem como objetivos incentivar a participação dos moradores nas questões de interesse coletivo, ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.

Confira a arte.