Saúde de Belmiro Braga inicia atividades pelo Dia Nacional de Combate à Sífilis

A Vigilância em Saúde juntamente com a Secretaria de Saúde, PSF1 e UBS Dr. Claudionor do Vale Ferreira realizou hoje, dia 14, blitz educativa no centro de Belmiro Braga, como parte das atividades pelo Dia Nacional do Combate à Sifilis, que é celebrado sempre no terceiro sábado do mês de outubro. As atividades incluíram entrega de panfletos e preservativos, orientações e realização de testes rápidos.

Amanhã, dia 15, o plantão da UBS dará prosseguimento à ação. Os profissionais da saúde estão prontos para recebê-lo caso tenha alguma dúvida a respeito da doença, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável

A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem preservativo com uma pessoa infectada. O contágio também acontece por meio da mãe infectada, que pode passar a doença para o bebê durante a gestação ou no momento do parto.