“Batidas do Coração”: Secretaria de Saúde promove ação especial no Centro e localidades

A Secretaria de Saúde de Belmiro Braga promoverá um trabalho especial focado na prevenção das doenças cardíacas. É a campanha “Batidas do Coração”

Serão realizados atendimentos do cardiologista no Centro e nas localidades, além de ações como palestras, aferição de pressão arterial e glicemia e eletrocardiograma (que será agendado).

Algumas das principais doenças cardíacas: hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVC), angina, arritmia, arteriosclerose, cardiomiopatia, infarto, insuficiência cardíaca, doença arterial periférica, endocardite e miocardite.

Na maioria das vezes, as doenças se manifestam em adultos, mas é na infância que tem início o processo de arteriosclerose, que é o acúmulo de placas de gordura, cálcio e outras substâncias nas artérias. Com o avanço da idade, e a cada dez anos, aumenta-se em 2,5 vezes o risco de complicações e até mesmo a morte.

Confira a arte.