Reunião discute criação do Memorial Belmiro Braga no município

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (25), a Administração 2021/2024 deu um passo importantíssimo para a criação do memorial que homenageará Belmiro Braga, patrono do nosso município.

O encontro foi realizado na casa de Leila Barbosa, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pesquisadora de História Literária e sobrinha-neta de Belmiro Braga. Estiveram presentes o prefeito José Paulo Franco, o secretário de Cultura, Lazer e Turismo Afonso Gouvêa e o consultor de Patrimônio Cultural Antônio Peixoto.

O objetivo foi discutir a montagem do acervo que vai compor o memorial, com objetos e lembranças do escritor. Os itens serão buscados junto a historiadores, instituições e colecionadores da região.