Palestra marca ações do Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil

Em 15 de fevereiro é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil. Para marcar as ações a respeito da data, a Secretaria de Saúde de Belmiro vai promover uma palestra com orientações e conscientização a respeito da doença.

A palestrante será a Dra. Linave Vieira, oncopediatra que atende no município. O encontro será no dia 14 de fevereiro, às 14h, na Câmara Municipal.

Câncer na Infância
Desde 2001, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atua para que o assunto seja uma prioridade nacional e global, a fim de eliminar a dor e o sofrimento das crianças que lutam contra a doença. Os tipos mais comuns de câncer na infância são leucemias (câncer dos tecidos produtores de sangue), linfomas (câncer do sistema linfático) e tumores cerebrais.