Semana é marcada por palestra de orientações contra o Câncer Infantil em Belmiro Braga

Em sintonia com as ações do Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil (15 de fevereiro), a Secretaria de Saúde de Belmiro promoveu nesta semana um evento com orientações e conscientizações a respeito do assunto.

O encontro, realizado na Câmara Municipal, contou com a palestra da Dra. Linave Vieira, oncopediatra do município, que deu detalhes aos participantes sobre o diagnóstico precoce da doença.

O objetivo foi orientar e alertar sobre os sinais e sintomas da doença, ainda pouco falada, mas responsável por muita dor e o sofrimento em crianças diagnosticadas. Os tipos mais comuns de câncer na infância são leucemias (câncer dos tecidos produtores de sangue), linfomas (câncer do sistema linfático) e tumores cerebrais.

Câncer na Infância

Desde 2001, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atua para que o assunto seja uma prioridade nacional e global, a fim de eliminar a dor e o sofrimento das crianças que lutam contra a doença. Os tipos mais comuns de câncer na infância são leucemias (câncer dos tecidos produtores de sangue), linfomas (câncer do sistema linfático) e tumores cerebrais.