Abril Verde: Secretaria de Saúde de Belmiro Braga estimula ações de combate ao sedentarismo

Duas importantíssimas datas são celebradas nesta semana: o Dia Mundial da Atividade Física, em 6 de abril, e o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.

Atento a esse assunto, o NASF de Belmiro Braga, em parceria com a Secretaria da Saúde, apoia o “Abril Verde”, campanha de combate ao sedentarismo.

Diversos estudos apontam a atividade física como um fator de proteção e de melhora dos níveis de saúde e bem-estar da população. Além disso, o hábito de movimentar o corpo contribui para a prevenção e controle de diversas doenças crônicas não transmissíveis, tais como a obesidade, as doenças do aparelho circulatório, o diabetes, a hipertensão e os cânceres.

Neste ano, a campanha estadual “O futuro começa agora! Atividade física para se viver mais e melhor!” pretende despertar reflexões sobre os benefícios da atividade física na promoção da saúde e da qualidade de vida.