Escola Municipal recebe visita da Polícia Militar para reafirmar medidas de segurança

Na manhã e tarde de quinta-feira (13), a Escola Municipal Wolff Klabin recebeu a visita da Polícia Militar (PM), representada pelo sargento Everton Pires, num importante trabalho para desmentir notícias falsas (fake news) sobre supostos ataques a instituições de ensino.

A presença da PM também teve por objetivo tranquilizar pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar, que se assustam com a onda de boatos após ameaças e ataques a escolas registrados nos últimos dias.

A Administração 2021/2024 e a Secretaria de Educação reforçam que todos os procedimentos rotineiros estão sendo realizados: portões devidamente trancados e monitoramento 24 horas da escola por meio das câmeras de vigilância. Além disso, a parceria com a PM, responsável pela Operação de Proteção Escolar, garante visitas e rondas diárias em ambos os turnos e contato direto entre a instituição de ensino e a corporação via WhatsApp.

Neste momento, as forças se unem pela paz, segurança e educação de qualidade aos nossos alunos. Pedimos que pais e responsáveis sigam firmes nesses objetivos e evitem o compartilhamento de informações falsas ou não checadas.