PSF 2 realiza Sala de Espera com discussão sobre a nova variante da Covid-19

Pacientes de Porto das Flores receberam, na quarta-feira (3), orientações sobre a nova variante do coronavírus durante uma Sala de Espera, organizada pela equipe do PSF 2.

Sequenciada na Índia em janeiro, a nova variante da Arcturus, também chamada de XBB.1.16, foi detectada nesta semana em São Paulo, segundo informações do Ministério da Saúde.

Por isso, a importância da população seguir se imunizando contra a doença, que tem expectativa de voltar a ter alta de casos nos meses de junho e julho, quando chega o inverno e as pessoas buscam manter os ambientes mais fechados, aumentando a chance de contaminação.

O município está abastecido com as doses da bivalente, e algumas regiões já receberam a campanha de imunização, como São José das Três Ilhas. Em breve, as equipes passarão também por Porto das Flores e Três Ilhas.

Vá até as unidades de saúde, tome a dose e afaste qualquer possibilidade de contrair a doença. Ajude nosso município a enfrentar essa nova cepa sem grandes impactos.