Escola Municipal Wolff Klabin realiza atividades especial no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Como parte das celebrações do #MaioLaranja e do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, alunos da Escola Municipal Wolff Klabin (@emwklabin) tiveram um dia marcado por atividades especiais na última quinta-feira (18).

Meninos e meninas elaboraram trabalhos desenvolvidos a partir da temática, como forma orientação e conscientização a respeito dos cuidados necessários para coibir crimes e abusos contra o público infanto-juvenil.

A flor usada nas atividades, por exemplo, remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade dela com a de uma criança.

Conforme as estatísticas, somente em 2021 foram registradas mais de 100 mil denúncias de violações de Direitos Humanos contra crianças e adolescentes. Neste cenário, professores e educadores surgem como aliados no enfrentamento dos crimes, utilizando o ambiente escolar como ponto de acolhimento, atenção e escuta.