Passeata em Belmiro Braga marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a equipe do CRAS organizou uma passeata de orientação e conscientização sobre o assunto em Belmiro Braga.

A atividade, realizada na última quinta-feira (18), teve como ponto de concentração a Praça de Sant’Ana e trajeto pelas ruas do Centro. Com camisas na cor da campanha #MaioLaranja, cartazes e apitos, os participantes chamaram a atenção da população belmirense sobre os cuidados com o público infanto-juvenil.

Também houve distribuição de balões nas cores laranja e amarela e panfletos explicativos com significado do dia 18 de maio e com orientações para denúncias.

Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), nos quatro primeiros meses de 2023, foram registradas quase 10 mil denúncias e 17,5 mil infrações que envolvem violências psíquicas e sexuais (abuso, estupro e exploração sexual) contra crianças e adolescentes no Brasil. As denúncias podem ser feitas na Polícia Militar, no Conselho Tutelar ou pelo telefone Disque 100.