PSF 1 realiza diversas atividades durante o mês de maio em Belmiro Braga

Maio se encerra com uma série de atividades realizadas por profissionais de PSF1 de Belmiro Braga, com foco na prevenção e na educação em saúde. Confira:

• Visita do Programa Saúde na Escola (PSE) às escolas Sol Nascente e Wolff Klabin, levando serviços de saúde ambiental, ocular e auditiva aos pequenos.
  • Sala de espera com o objetivo de conscientizar a comunidade para a prevenção da dengue, com distribuição de materiais informativos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
  • Ações de multivacinação, com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.
  • Atendimento em grupo com as gestantes, abordando temas como o preparo para o parto, planejamento individual, transporte, recursos necessários, apoio familiar e social.
  • Reunião com o Comitê Técnico Municipal de Políticas de Promoção da Equidade em Saúde, no intuito de fortalecer o acesso da população ao SUS e combater preconceitos e discriminações.