Palestra na escola de Porto das Flores aborda combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Na última quarta-feira (15), na Escola Municipal Antônio Magalhães Alves em Porto das Flores, foi realizada uma palestra focada na Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrada em todo o mês de maio.

A iniciativa foi resultado de uma parceria envolvendo a escola, o CRAS e a ESF 2. Conduzido pela enfermeira Adriane Osório e a equipe do CRAS, o momento abordou uma reflexão profunda e serviu para fortalecer a comunidade escolar, visando à proteção da infância e da juventude.

A partir de ações como essa, o objetivo é o trabalho conjunto para criar um ambiente seguro e acolhedor, onde nossas crianças e adolescentes possam se desenvolver livremente, longe de qualquer forma de violência ou abuso.