Saúde intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Belmiro Braga está atenta à chegada do período chuvoso e realizou na sexta-feira, dia 17, ações preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Agentes de saúde percorreram locais como o cemitério, oficinas e quintais verificando situações que possam levar à reprodução do mosquito. Os trabalhos consistiram em coleta de amostras de água parada e análise do material para detectar a presença de larvas.

Com o início da temporada de chuvas, é importante não deixar expostos objetos que possam acumular água. Mantenha os pratos de vasos de flores protegidos, guarde garrafas com a boca virada para baixo, limpe as calhas, não jogue lixo em terrenos baldios, mantenha a caixa d’água sempre tampada e descarte o lixo em sacos fechados.