Prefeitura Municipal de Belmiro Braga - MG

Saúde de Belmiro Braga promove ação para uso racional de medicamentos

Em maio, mais especificamente no dia 5, celebra-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. E, como ação para marcar o mês, a Secretaria de Saúde de Belmiro Braga está promovendo uma campanha de conscientização, com orientações e distribuição de material informativo junto aos usuários nas unidades do município, alertando para o uso correto dos medicamentos. Neste vídeo, a enfermeira Adriane Osório (@osorio.adriane) conversa com alguns pacientes. 

Além das dicas no descarte dos remédios não mais usados e nos riscos que eles podem trazer a médio e longo prazo ao meio ambiente, a equipe de enfermagem também explica à população a necessidade de seguir corretamente as orientações médicas quanto à dosagem diária. 

Vale ressaltar que, em caso de remédio vencido ou não utilizado em casa, as unidades de saúde de Belmiro Braga funcionam como pontos de coleta. Alguns dos medicamentos, caso estejam dentro do prazo de validade, podem, inclusive, ser doados a outro paciente que esteja necessitando no município.

Assista ao vídeo com as orientações da enfermeira Adriane Osório sobre o uso correto dos medicamentos.

Confira a arte.