Profissionais da Saúde de Belmiro Braga podem tomar vacina contra meningite C

Profissionais da Saúde de Belmiro Braga podem receber as doses da vacina meningocócica C (conjugada), voltada à imunização contra a meningite C.

O imunizante está sendo aplicado nas unidades do PSF, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h30.

A campanha é inédita e será mantida até fevereiro de 2023, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A meningite é uma inflamação grave que atinge a membrana da meninge, responsável por revestir o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por um vírus ou uma bactéria, mas fungos e parasitas também podem gerar a inflamação na meninge. Ainda apresenta alto índice de mortalidade no Brasil.

Quem pode vacinar?

O imunizante é oferecido a trabalhadores que atuam em clínicas médicas, de reabilitação, laboratórios e demais unidades que prestam serviço na área da Saúde. Além dos profissionais de linha de frente, que lidam diretamente com os doentes, a vacina também é extensiva aos funcionários que atuam em outras frentes dentro dos estabelecimentos.

Documentação

Os documentos exigidos são CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e documento comprobatório de vínculo profissional.

Clique aqui e veja a arte.