Assistência Social promove Mês de Prevenção e Combate às Drogas em Belmiro Braga

A Secretaria de Assistência Social promoveu o IV Mês Municipal de Prevenção e Combate às Drogas de Belmiro Braga. O objetivo das atividades foi intensificar a difusão de informações sobre os danos sociais e agravos à saúde decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas – em especial às crianças e adolescentes. Para isso, as ações desenvolvidas buscaram incentivar o debate público e mobilizar a sociedade sobre esse tema tão relevante.

No dia 22 de junho, foi realizado um teatro com fantoches no Casarão da Cidadania, para os alunos das oficinas do Serviço de Convivência. A encenação foi uma adaptação da tradicional história “A Cigarra e a Formiga”, abordando o uso abusivo de álcool e outras drogas e a convivência com más companhias.

No dia 23 foi realizada a cerimônia de premiação do Concurso Cultural do IV Mês Municipal de Prevenção e Combate às Drogas de Belmiro Braga, que contou com a participação dos alunos das redes escolares Municipal e Estadual. Os alunos foram premiados em três modalidades (desenho, história em quadrinhos e poesia) de acordo com a faixa etária.

Ainda no dia 23, à tarde foi realizada uma palestra na Escola Estadual Belmiro Braga com os integrantes da Fazenda da Esperança. Os palestrantes puderam trazer para os alunos um pouco da experiência pessoal de cada um com o uso abusivo de álcool e outras drogas, e como eles fizeram para se reerguer e voltar ao convívio social e familiar de forma saudável, além de esclarecer diversas dúvidas dos alunos.

Confira os vencedores do Concurso Cultural do IV Mês Municipal de Prevenção e Combate às Drogas de Belmiro Braga:

Modalidade desenho:

1° lugar: Ana Clara Liniquer dos R. Constant da Escola Municipal Wolff Klabin – 4°A
2° lugar: Maria Eduarda S. Oliveira da Escola Municipal Wolff Klabin – 5°A
3° lugar: João Gabriel Alves dos Santos da Escola Municipal Antônio Magalhães Alves – 5° ano

Modalidade história em quadrinhos:

1° lugar: Rafaela Aparecida dos Santos Maia da Escola Estadual Belmiro Braga (Porto das Flores) – 8° ano
2° lugar: Jamilly Vitória Lima de Souza da Escola Estadual Belmiro Braga (Centro) – 7°B
3° lugar: Mateus da Silva Marçal da Escola Estadual Belmiro Braga (Centro) – 6°B

Modalidade poesia:

1° lugar: Elisângela Salgado da Escola Estadual Belmiro Braga (Porto das Flores) – 3° ano
2° lugar: Evelyn de O. da Silva da Escola Estadual Belmiro Braga (Centro) – 2° ano