Com participação de paciente, PSF 1 realiza ação especial sobre Outubro Rosa

As ações de conscientização sobre o #OutubroRosa continuam a todo vapor em Belmiro Braga.

O PSF 1, juntamente com a equipe de saúde bucal, realizou atividades voltadas para a prevenção ao câncer de mama no posto de Saúde da Vila São Francisco, na última segunda (16).

No local, foi realizada uma ação especial, incluindo uma palestra sobre o câncer de mama, ministrada pela coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Fabricia Silva Vitória.

Para marcar a campanha, a equipe convidou a paciente Maria da Penha Ignacio Silva, que mora a Vila São Francisco, para dar um testemunho, falando do seu processo de tratamento do câncer de mama.

Maria da Penha é uma senhora alegre, forte e ativa, que sabe da importância de cuidar bem da saúde. Hoje, ela vive sem a doença e reforça a importância da prevenção e dos cuidados.

Também houve sorteio de brindes para os participantes.