PSF 2 realiza Sala de Espera sobre hipertensão

O PSF 2 – Porto das Flores realizou, nesta segunda-feira (30), a Sala de Espera sobre hipertensão arterial (pressão alta) e suas consequências para a saúde da população.

No país, cerca de 32% da população adulta brasileira, ou o equivalente a 36 milhões de indivíduos, têm hipertensão. Somente 50% sabem que são hipertensos e apenas metade realiza tratamento. Por isso é importante a conscientização.

Conforme lembrou a enfermeira e chefe do PSF 2, Adriane Osório, o tratamento para a doença é eficaz, mas é preciso que as pessoas tenham a adesão adequada, como tomar a medicação prescrita no horário correto.

O Município conta também com o Grupo Hiperdia, contra hipertensão e diabetes com acompanhamento e encontros periódicos. Se você precisa de ajuda para tratar essas doenças, procure o posto de saúde da sua localidade.