Defesa Civil alerta população de Belmiro sobre testes de sirenes na Usina da Picada

Após a instalação de sirenes, a Auren Energia, com o acompanhamento da Defesa Civil de Belmiro Braga, vai iniciar os testes sonoros dos equipamentos instalados nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Picada (UHE Picada).

Entre os dias 16 e 21 de novembro moradores de Belmiro Braga residentes em locais próximos à barragem poderão ouvir o toque, mas não precisarão sair de suas casas ou do local onde estiverem.

Todo o processo é acompanhado pela Defesa Civil de Belmiro Braga, juntamente com representantes da empresa, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Juiz de Fora e de municípios vizinhos.

O objetivo é implantar os mecanismos de segurança em Belmiro Braga, compostos pelo aviso de evacuação (sirenes) associados ao direcionamento para pontos seguros por meio de placas de sinalização.

A ação faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE), com foco na segurança de toda a população do entorno e nas orientações de como a comunidade deve agir em caso de emergência.

A empresa reforça que, em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para 0800 3425646 ou enviar e-mail para dialogaberto@aurenenergia.com.br. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.