Dezembro Laranja: trabalho conscientiza alunos sobre a prevenção ao câncer de pele

Em sintonia com o Dezembro Laranja – mês de conscientização e prevenção ao câncer de pele – os alunos do 4º ano “A” da Escola Municipal Wolff Klabin realizaram, na última sexta-feira (1º), um trabalho sobre a campanha. A atividade foi coordenada pela professora Fernanda Cardoso.

Os estudantes aprenderam sobre a prevenção da doença ainda na infância e serão os multiplicadores das informações, compartilhando o aprendizado com seus familiares. O trabalho está alinhado à Campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O tema foi abordado pela professora, que passou informações sobre a importância da prevenção e os cuidados que devem ser tomados, principalmente com a aproximação do verão e as altas temperaturas.

A prevenção ao câncer da pele pode ser feita diariamente por todas as pessoas e de forma simples. A principal medida é evitar a exposição ao sol, protegendo a pele dos efeitos da radiação UV. Para isso, o recomendável é o uso de chapéus, camisas térmicas, óculos escuros e protetores solares.

A exposição ao sol deve ser evitada principalmente entre 10h e 15h, quando devemos permanecer na sombra. Os filtros solares devem ter FPS 30 ou mais, serem usados diariamente, e não somente em horários de lazer.

Para concluir a aula, os alunos confeccionaram cartazes e laços na cor da campanha.

Confira as fotos!