Prefeitura intensifica ações contra a Dengue em Belmiro Braga

A Prefeitura de Belmiro Braga, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações de combate à dengue no município, além de redobrar os esforços para conscientizar a população.

Embora a cidade ainda não tenha registrado casos da doença este ano, focos de Aedes Aegypti foram encontrados em todas as localidades. A partir disso, em 30 de novembro a Vigilância em Saúde iniciou as ações de prevenção e combate ao mosquito.

Desde então, os agentes estão visitando as localidades, alertando a população para redobrar os cuidados. Além da circulação do carro de som, houve distribuição de panfletos.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro foi feita a aplicação do inseticida em todas as localidades com ocorrência de focos. Levando em conta a segurança sanitária, o produto utilizado foi o Fludora, que é distribuído pela Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora.

Faça a sua parte também: tome todos os cuidados para evitar a água parada limpa. Somente juntos, podemos vencer essa guerra!