Prefeitura de Belmiro Braga realiza grande mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com o registro de casos de dengue em Belmiro Braga, a Prefeitura reforçou ainda mais o combate ao Aedes Aegypti, promovendo um grande mutirão em todo o município na semana passada. A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde, em parceria com os PSF’s 1 e 2 e apoio das secretarias de Obras e Assistência Social.

O trabalho foi realizado na quinta e sexta-feira em todas as localidades, com o objetivo de orientar os moradores sobre os riscos da doença, com distribuição de panfletos e dicas de saúde. Houve, ainda, o combate direto ao mosquito, com aplicação do inseticida, utilizando bomba costal e fumacê.

Lembrando que, além da dengue, o Aedes é o transmissor da chikungunya e da zika. Para combatê-lo, o esforço precisa ser conjunto, unindo o poder público e a população.

Não deixe água parada em casa, faça vistorias regulares em seu quintal e retire todo lixo e entulho que possam ser criadouros do mosquito.