Medida de segurança: exercício simulado da UHE Picada será realizado no próximo dia 14

No próximo domingo (14), a partir das 10h, será realizado um exercício simulado de emergência como parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidrelétrica de Picada. A será coordenada pelo comitê de segurança e prevenção de acidentes do empreendimento, que conta com a participação da Coordenadoria de Defesa Civil de Belmiro Braga.

A simulação terá início com o toque das sirenes, com encerramento previsto para as 12h. Para garantir a segurança durante o exercício, o bloqueio parcial das vias começará às 9h30.

É importante destacar que as pessoas que estiverem na Zona de Autossalvamento (ZAS) devem interromper suas atividades imediatamente ao ouvir o sinal das sirenes. É essencial se deslocar a pé aos pontos de encontro designados e verificar a rota de fuga mais próxima de sua localidade.

Participar dos simulados é fundamental para todos! Esses exercícios são essenciais para preparar e informar a comunidade sobre as medidas de segurança em caso de emergências reais.