Todas contra a dengue: Saúde inicia amanhã utilização do carro fumacê em Belmiro Braga

Belmiro Braga inicia amanhã (7) mais uma etapa de grande importância no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A partir das 7 horas, o carro fumacê vai circular pelas ruas do município, fazendo a aplicação de inseticida em larga escala. Na etapa inicial, o trabalho vai cobrir o Centro, bairro São Nicolau, Sobragy e Vila São Francisco.

A adoção do equipamento acontece após solicitação da Prefeitura, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos pelo protocolo estadual, conforme a Nota Técnica 05/2016 da Secretaria de Estado da Saúde.

Buscando a eficiência e a segurança, é preciso que todos fiquem atentos às seguintes orientações:

– Deixe portas e janelas abertas no momento da passagem do veículo;
– Cubra as gaiolas de pássaros e os alimentos que estiverem expostos;
– Lave com água e sabão os bebedouros de animais;
– Fique longe do veículo durante a aplicação do inseticida;
– Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem deixar a residência ou permanecer com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.