Covid-19 e Influenza H3N2: Prefeitura publica decreto com uma série de restrições

Em função do grande aumento dos casos de Covid-19 e Influenza H3N2, a Prefeitura de Belmiro Braga publicou nesta sexta-feira, dia 21, o Decreto 2.321 com uma série de restrições que envolvem o comércio, bares, restaurantes, templos, igrejas, academias de ginástica e outros setores.

Ficam suspensos temporariamente as atividades e eventos com presença de público que possam causar aglomeração de pessoas. As igrejas, templos religiosos e afins poderão funcionar somente com 30% da sua capacidade.

O horário de funcionamento de bares, restaurantes e trailers e similares será reduzido das 7h às 23h, com proibição de consumo de bebida alcoólica.

Academias de ginástica poderão atender somente por agendamento, com distanciamento de três metros entre as pessoas. Velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19 também estão proibidos.

Hotéis e pousadas só poderão funcionar com 30% da sua capacidade. Aluguel de granjas, sítios e fazendas para eventos também está expressamente proibido.

A Prefeitura fiscalizará todas as novas restrições e quem não cumprir o novo Decreto poderá sofrer as penalidades previstas. Faça a sua parte! Use máscara. Pratique o distanciamento social e respeite as novas restrições

Confira todas as restrições na versão integral do Decreto 2.321.

Clique aqui e confira o Comunicado.