Prefeitura segue norma técnica e reduz prazo de isolamento para 10 dias

As pessoas que estiverem com quadro leve e moderado de Covid-19 em Belmiro Braga, terão o isolamento suspenso 10 dias após a data inicial dos sintomas. A decisão está sendo adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com base na Nota Técnica nº 2/SES/COES MINAS COVID-19/2022. A medida é válida a partir de hoje, dia 28.

Para tanto, o paciente precisa estar sem febre, sem fazer uso de antitérmicos há pelo menos 24 horas e sem alterações nos parâmetros respiratórios. A suspensão do isolamento se dará por meio do monitoramento realizado por um profissional de saúde.

A recomendação é para que, mesmo liberada do isolamento, a pessoa evite contato, por mais quatro dias, com pessoas imunocomprometidas ou que possuam fatores de risco.

Também é necessário evitar aglomerações e usar máscara.

Confira mais detalhes no Comunicado Oficial.

Veja a nota técnica na íntegra.