Campanha Junho Violeta é marcada por ações especiais em Belmiro Braga

Como parte do Junho Violeta, campanha de combate à violência contra a pessoa idosa, a Administração 2021/2024 realizou duas atividades de grande alcance nesta semana.

Na quarta-feira (14), o Grupo Digna Idade participou de um evento especial na Praça Santa’Ana, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o NASF, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e Vigilância Sanitária.

Teve atividade lúdica conduzida pela educadora física Lusiany Faria e palestra com a assistente social do CRAS, Nathália Romano, sobre conscientização, prevenção e respeito dentro do contexto da violência contra a pessoa idosa. A programação foi finalizada com um café da manhã servido a todos os presentes.

A decoração da praça teve a participação direta do Grupo Digna Idade. Todo o material foi produzido numa ação especial realizada no Casarão da Cidadania, na segunda-feira (12). A atividade recreativa foi coordenada pela professora de artesanato do SCFV Alessandra Silva, que auxiliou os participantes na confecção de violetas em EVA, símbolo da campanha.