Multivacinação em Belmiro aplica quase cem doses na Vila São Francisco

A Vila São Francisco foi a primeira localidade a receber a campanha de multivacinação realizada pela Saúde de Belmiro Braga. A ação aconteceu na última semana, com a aplicação de 93 doses de vários imunizantes. O objetivo é proteger a população, ampliando a cobertura vacinal no município.

O cronograma de imunização segue ao longo dos meses de julho e agosto. A próxima etapa vai acontecer na semana que vem, na sexta-feira, 14 de julho, em Sobragy. Na sequência, serão atendidas as comunidades do Centro (21/07), Fortaleza (28/07), São Nicolau (01/08) e Vila Klabin 10/08).

Programe-se! Acompanhe nossas redes e fique atento à programação completa.

Aproveite a oportunidade para colocar seu cartão de vacinas em dia e avise seus familiares e amigos. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário de rotina, de acordo com a idade do usuário, além dos imunizantes de campanha: bivalente, meningite C e Influenza.

Confira os imunizantes disponíveis:

Hepatite B
Penta (DTP/Hib/Hep B)
Vacina Pneumocócica 10 valente
VIP (Vacina Inativada Poliomielite)
VROH (Vacina Rotavírus Humano)
VOP (Vacina Oral Poliomielite)
Febre amarela
Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba)
Hepatite A
DTP (tríplice bacteriana)
Varicela
ACWY – bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y
HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano)
Bivalente (COVID – 19)
Meningo C
Influenza (gripe)

A melhor forma de cuidado é a prevenção. Vacine-se!