Campanha de castração repete sucesso da primeira edição e beneficia quase quase 200 animais em Belmiro Braga

Em mais uma grande ação da Administração 2021/2024, a segunda edição da Campanha de Castração de Cães e Gatos foi realizada em Belmiro Braga com saldo altamente positivo.

Realizados entre os dias 3 e 8 de julho, os atendimentos beneficiaram um total de 132 animais, incluindo cães, cadelas, gatos e gatas. Os procedimentos foram realizados na unidade móvel da AMPAR/CIMPAR, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.

Além de garantir saúde pública e segurança aos animais, a medida também teve importância social, oferecendo gratuitamente um serviço de grande relevância que ultrapassa os R$300 quando realizado em clínicas particulares.

Os responsáveis ainda receberam as orientações para os cuidados necessários no pós-operatório dos animais.