Investimento de R$ 6,4 milhões: Prefeitura de Belmiro Braga assina contrato para início das obras da Ponte de Sobragy

Em solenidade realizada na manhã de hoje (4) a Administração 2021/2024 garantiu mais um grande avanço no processo para reconstruir a ponte de Sobragy. Em nome do município de Belmiro Braga, o prefeito José Paulo Franco assinou o contrato com a empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda, representada por Cristiano Milagres de Souza.

A empreiteira foi selecionada por licitação para executar o projeto orçado em R$ 6,4 milhões, num prazo de oito meses. A ordem de serviço assinada hoje prevê o início imediato das obras. A primeira etapa dos trabalhos consiste na montagem do canteiro de obras e na demolição do pilar central da antiga ponte

Medindo 72 metros de comprimento por 6 metros de largura, a nova estrutura a ser construída sobre o Rio Paraibuna vai restabelecer a ligação com Simão Pereira e Matias Barbosa, passando pelo distrito de Sobragy. A totalidade dos recursos necessários está disponível em caixa, por parte da Prefeitura de Belmiro Braga. O investimento conta, ainda, com um aporte do município de Simão Pereira.

O prefeito José Paulo Franco comemorou mais uma etapa vencida. “Trata-se de uma das maiores obras da história do município, que está sendo custeada com recursos próprios. Com a assinatura do contrato, confirmamos mais uma vez, a determinação e a seriedade com que estamos encarando este grande desafio, recebendo o aval da Câmara Municipal, do Governo de Minas, dos parlamentares que apóiam o município e de toda a população belmirense. Assim seguimos avançando para resolver esse problema que afeta a todos.”

A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Ernando José da Silva e do vereador Rodrigo Bento, além de secretários e profissionais da Administração Municipal.